Recentemente, com a pandemia, teve-se o aumento quase que exponencial dos serviços de delivery, principalmente de comida. Bem como, paralelo a esse crescimento, os estabelecimentos estão apostando em estratégias de anúncios online para aumentar sua clientela e vendas. Mas, para isso é necessário fazer uma campanha para delivery da maneira correta.
Acima de tudo, essas empresas nem sempre fazem os seus anúncios da forma correta e acabam não tendo o resultado esperado. Em outras palavras, a culpa dessa falta de resultados muitas vezes é colocada na plataforma, no público ou na localização que não possui bons compradores.
A princípio, o que acontece é que muitos negócios não apostam em um gestor de tráfego ou consultor de marketing para gerenciarem seus anúncios e fazem isso internamente de qualquer jeito. Assim, há um impacto nos resultados a curto prazo.
Do mesmo modo, hoje eu gerencio mais de uma conta de delivery e consigo ter muito aprendizado. Então, é primeiro necessário entender a jornada do comprador até se tornar seu cliente de fato, depois saber como fazer os anúncios e, claro, saber apertar os botões corretos na hora da criação da campanha.
Campanha no Facebook Ads
Desde já, considerando que todas as estratégias que citei anteriormente são para ferramentas de atenção, vou mostrar abaixo a estrutura de uma campanha de Facebook Ads que pode ser aplicada de forma imediata para delivery.
Primeiramente, a separação feita foi em duas campanhas: uma para mostrar o produto como mostrado logo acima e outra para fazer a venda para o público que já conhece o seu negócio.
Mostrando o produto
Objetivos:
- Tráfego com link do perfil
- Alcance
- Videoview
- Engajamento em post
Públicos:
- Localização;
- Interesses em comida (com localização)
- Localização + Interesses gerais;
- Lookalike 1% – Envolvimento total no Instagram de 30D
Anúncios:
Não entrarei em muito detalhe dos anúncios pois já foi mostrado anteriormente como fazê-los. Mas, a única regra nos anúncios dessa campanha é não ter nenhuma oferta para o público comprar nada. Nesse sentido, o objetivo aqui é mostrar o produto e fazer as pessoas conhecerem o negócio.
Vendendo
Objetivo:
- Tráfego para WhatsApp
- Tráfego para link do WhatsApp
- Conversão em landing page de pedido
- Mensagens para Direct/Messenger/WhatsApp
- Tráfego para aplicativo de delivery
Público:
- Envolvimento 30D com o Instagram;
- Pixel – visitou site nos últimos 30D
- Lista de clientes
Anúncios:
- Fotos dos produtos com preço
- Mapa mostrando onde entrega
- Cupons de desconto
- Promoções
Portanto, se você quiser se aprofundar mais sobre Delivery e conseguir clientes nesse nicho, conheça o Guia Completo de tráfego para Delivery:
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